terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O DIÁRIO PÓSTUMO DE CHARLOTTE - JAIRO SARFATI

Oi gente, bem vindos a mais uma resenha! Eu não sei por que eu não havia feito resenha desta belezinha aqui, por que é uma coisa maravilhosa. 


Eu comprei esse livro totalmente às cegas em uma promoção, nunca tinha ouvido falar antes. Por isso que estou fazendo resenha, agora vocês já vão ouvir falar dele e ama-lo tanto quanto eu amei, mas se prepare para chorar.

Charlotte mora em Londres em uma família muito pobre onde a única coisa boa que ela poderia ter era uma escola de qualidade, onde lá a maioria dos estudantes tinham melhores condições que ela, consequentemente ela sofria bullying por ser pobre e gorda. Mas em um dia que ela achou que seria mais um simples dia, um garoto chamado Victor chega como novo aluno e começa a conversar com ela, e eles se tornam amigos. Mas Charlotte gosta dele mais como amigo. Eles passeavam de bicicleta (Charlotte tinha uma), faziam piqueniques, visitavam o Big Bang. Tudo está dando bem em sua vida agora, ela tinha um amigo maravilhoso, se dava be, na escola, tinha o seu diário, mas chega o dia em que ela morre atropelada.
Quando ela acha que tudo está acabado, afinal ela morreu, mas não. Ela volta a vida no corpo de uma garota rica, magra, loira, bonita. RICA, completamente rica. A garota tinha a idade de Charlotte, se chamava Sophia e naquele momento estava a beira da morte na maca de um hospital. Mas ela vive com a alma de Charlotte. Ela estava tendo uma segunda chance de viver com Victor! Mas nem tudo da certo no caminho...

O que eu achei: Esse livro (como eu já falei antes) eu comprei totalmente às cegas e não sabia nada o que se tratava, então não tinha muitas expectativas altas para ele, mas ele me surpreendeu tanto, mas tanto que eu fiquei em ressaca literária por um bom tempo depois de finalizar. Esse livro tem umas partes tristes, mas muitas partes boas. Ele é o primeiro livro do Jairo Sarfati, o segundo é o Brilho da Maldade. Recomendo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário