quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

IMPERFEITOS - CECELIA AHERN

Clique Aqui e compre esse livro, vai me ajudar muito <3

Oi gente, bem vindos a mais uma resenha (como vocês podem perceber eu estou com bastante tempo para resenhas agora, e estou postando um monte), é da Cecelia Ahern publicada no Brasil pela editora Novo Conceito.

   Onde Celestine mora a sociedade é dividida entre Perfeitos e Imperfeitos. Imperfeitos são quem já cometeu alguma coisa ruim, e então eles são marcados com um I vermelho em lugares diferentes dependendo do que você fez. Para quem toma decisões ruins marcam na têmpora. Quem mente é na língua, quem trapaceia na palma da mão direita. E há algumas coisas na sociedade que separam bem os perfeitos dos imperfeitos. No supermercado há uma ala só para imperfeitos, os perfeitos não podem ajudar os imperfeitos (que no caso é considerado como traição e a pessoa vira um imperfeito). Mas é obvio que Celestine nunca vai ser marcada por que ela é uma perfeita perfeita. Toda a família dela é perfeita, ela é um exemplo de irmã, de filha, de namorada. 
         Em um dia que Celestine está voltando para casa com seu namorado e sua irmã de ônibus, um velhinho imperfeito começa a tossir muito, e como tem duas perfeitas que estão sentadas na área dos imperfeitos (que no caso teriam que levantar para dar espaço para ele) o senhor fica de pé, mas continua tossindo. Celestine não aguenta e vai pedir para as mulheres que estão sentadas darem lugar ao senhor. Mas ela se esqueceu de uma coisa no momento que levantou para dar lugar ao senhor. Ela, como perfeita, não poderia ajudar o senhor, nem se ele morresse sem ar no ônibus.  E Celestine se esqueceu. Agora ela é uma imperfeita.
.
.
.
.
O que eu achei: O livro é bem legal, eu nunca tinha lido nada da Cecelia e eu acho que esse livro foi um bom começo com essa escritora. A escrita é bem construída, mas não recomendo ele para as pessoas que não gostam de ler livros muito cruéis, pois 20% do livro tem cenas de puro preconceito e que dá aquela raiva mortal. 
4,0 estrelas
.
.
.
Redes Sociais:
.
.
.
.
Beijos, Amo Vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário