segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IT A COISA - IT THE THING

Clique Aqui  para comprar esse livro, vai me ajudar muito! <3



Oi gente, bem vindos a mais uma resenha, a primeira resenha de terror que eu faço aqui, por que (eu acho que vocês sabem) eu não sou  muito deste tipo de livro, vou falar mais sobre isso depois da resenha.

O irmão de Bill pediu um barquinho de papel para ele, para poder brincar na chuva, Bill faz e assim que a nossa história começa. Bill nunca mais viu George, por que foi morto, e enterrado sem um braço. Depois de algum tempo, com um grupo de amigos de Bill (Richie <3, Beverly, Ben, Eddie, Stan, Mike), eles começam a perceber que não foi só George que morreu, foram várias crianças. E começaram a ver criaturas, cada um via uma criatura diferente, mas todos tinham roupas de palhaço prateada com "pompons" laranjas. Com um tempo a mais de "pesquisas" eles descobrem um monte de coisas sobre o passado do Palhaço Pennywise. E eles querem matar a Coisa, mas eles precisam fazer isso antes que a Coisa mate eles.

Esse livro não é sobre palhaços, é muito mais do que isso. Fala sobre amizade, sobre confiança, sobre união nos tempos difíceis, e sobre bullying. Mas óbvio que com terror inserido na história. Eu gostei do livro, mas acho que tinha partes desnecessárias, mas foi isso o que eu achei, tem gente que não acha isso. Eu não recomendo para todos esse livro para todos, como já fiz com um monte de livros aqui no blog, por que tem umas partes MUITO pesadas, tanto de terror quanto de outras coisas como o bullying. Mas eu gostei (gostei mais ainda por que paguei 8 reais).
Acho que foi um bom começo com LIVROS de terror, parece que eu sou imune ao terror nesse livro, por que eu leio tranquilamente. Mas em relação aos filmes que eu já assisti, eu não consigo nem ir na cozinha sozinha (e olha que eu amo ir na cozinha).

3.5 estrelas. 

English

Hi guys, welcome to another review, the first horror review I do here, because (I think you know) I'm not much of this kind of book, I'll tell you more about it after the review.

Bill's brother asked for a little paper boat for him so he could play in the rain, Bill does and so our story begins. Bill never saw George again, why he was killed, and buried without an arm. After a while, with a group of friends of Bill (Richie <3, Beverly, Ben, Eddie, Stan, Mike), they begin to realize that it was not only George who died, it was several children. And they began to see creatures, each one seeing a different creature, but they all had silver clown garments with orange pompons. With more time to "research" they discover a lot of things about the past of the Pennywise Clown. And they want to kill the Thing, but they need to do it before the Thing kills them.

This book is not about clowns, it's much more than that. It talks about friendship, about trust, about marriage in difficult times, and about bullying. But obvious that with terror inserted in history. I liked the book, but I think it had unnecessary parts, but that's what I found, some people do not think so. I do not recommend this book to everyone, as I've done with a lot of books here on the blog, because there are VERY heavy parts of both terror and other things like bullying. But I liked it (I liked it even more because I paid 8 reais).
I think it was a good start with horror books, it seems that I am immune to terror in this book, because I read quietly. But in relation to the movies I've watched, I can not even go into the kitchen by myself (and look I love going in the kitchen).

3.5 stars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário