quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN

Clique Aqui para comprar esse livro, vai me ajudar MUITO <3

Oi gente, bem-vindos a mais uma resenha do blog, eu estou aqui no Rio de Janeiro fazendo esta resenha para vocês pois irei aparecer no Encontro com Fatima Bernardes, nesta quarta feira (13/12). Mas bem, vamos a resenha.

Hazel é uma garota que tem câncer no pulmão desde os 13 anos de idade e aprendeu a conviver com isso com o passar do tempo. Até que depois de 3 anos depois de ser tirada da escola, a mãe de Hazel a obriga a fazer parte de um grupo de apoio para adolescentes com câncer. Ela frequenta algumas vezes, mas em um dia ela conhece Augustus, ou Gus. Que e amigo de Isaac, outro garoto que tem câncer nos olhos. Eles comecam a conversar, ela vai na casa dele, eles trocam livros. Mas Hazel passa por uma série de problemas com seu câncer, e tem um grande porcento de chance de morrer. Então ela decide que vai viver a sua vida de um jeito que nunca havia vivido antes, se arriscando. Gus e Hazel embarcam em uma viagem para conhcer um escritor que Hazel ama (e fez Gus amar também), e depois desta viagem tudo começa a dar errado.
O que eu achei do livro: Eu já havia visto o filme muitas e muitas vezes antes de ler o livro, já era apaixonada por esta história, mas faz pouco tempo que eu comprei o livro, e eu amei-o tanto quanto o filme. Eu estou querendo ler os outros livros dele, como Tartarugas até lá em Baixo e Quem e Você, Alasca?. Mas sobre a escrita do John Green: ele escreve muito bem, eu adorei o jeito que ele monta a história. Eu acho que ele pesquisou MUITO para fazer esse livro, nesta questão de câncer e tals. Ele me fez pensar muito durante a leitura do livro. E o final (que eu já sabia o que acontecia por causa do filme, mas mesmo assim) e muito impactante, você acha que e uma coisa mas não é.
Foi essa a resenha, espero que tenham gostado. Eu sei que este livro e bastante conhecido, mas resolvi fazer mesmo assim. Beijos, e fiquem ligados nas minhas redes sociais para ficar por dentro de tudo, elas estão nas abas (F.A.Q. , Sobre e Contato). Obrigada, e beijos.

4.0 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário