domingo, 24 de dezembro de 2017

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR

Clique Aqui para comprar esse livro, vai me ajudar muito!



Oi gente! Eu estou aqui para fazer resenha de um livro natalino, para fazer meio que um especial de natal aqui para o blog, esta é a parte 1 💕. O livro é composto por 12 contos natalinos, escrito por 12 autores e organizado pela Stephanie Perkins. Eu não irei fazer resenha de cada conto, por que o post vai ficar muito grande. 

Como eu falei anteriormente, o livro é composto por 12 contos então não tem como ter muitas páginas cada. Fica difícil de se prender aos personagens, quando você começa a se prender acaba. E alguns são um pouco confusos em questão o que eu falei. Mas em geral eu adorei, é um livro leve e é ótimo para ler na época de natal. Uma coisa que eu adorei além de tudo, é por que aqui no Brasil o natal é quente, 40 graus onde eu moro, e no livro se passa no exterior e tem neve, dá para ter uma ideia e é muito gostoso de pensar assim. 

Meu conto favorito foi do Matt de la Peña, que se chama "Anjos na Neve". Conta a história de um garoto que precisa ficar no apartamento de seu chefe por que ele vai viajar e precisa de alguém que cuide de seu gato. Só que o problema é que o chefe iria pagar ele depois da viagem e ele não tem nada para comer, para fazer no apartamento. Então a vizinha do andar de cima o ajuda. Esse conto é muito fofo e romântico, poderia ler ele várias vezes sem me cansar.

As abas do livro foi uma coisa que incomodou meu perfeccionismo. Elas são muito grandes e ocupam todo o espaço, mas não é nada que atrapalhe a leitura. Foi necessário esse tamanho para colocar as informações necessárias sobre cada autor. A capa é muito fofa, uma das mais bem feitas da minha estante e eu adoro!

Os escritores e seus respectivos contos são esses: 

- Rainbow Rowell : Meias-Noites
- Kelly Link : A Dama e a Raposa
- Matt de la Peña : Anjos na neve
- Jenny Han : Encontre-me na Estrela do Norte
- Sthephanie Perkins : É um Milagre de Yule, Charlie Brown
- David Levithan : Papai Noel por um dia
- Holly Black : Krampuslauf
- Gayle Forman : Que Diabo Você Fez, Sophie Roth
- Myra McEntire : Baldes de Cerveja e Menino Jesus
- Kiersten White : Bem-Vindos a Christmas, Califórnia
- Ally Carter :  Estrela de Belém
- Laini Taylor : A Garota que Despertou o Sonhador

Foi isso gente, vejo vocês no próximo Especial de Natal (parte dois).

4.0 estrelas





Nenhum comentário:

Postar um comentário