quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dicas de Organização nos Estudos

Oii Gente! Eu estou pensando em fazer mais postagens não relacionadas a livros, pois eu não estou tendo muito tempo para ler, estou cheia de provas, e estou lendo um livro em inglês, então vai demorar bastante para ter novidades de livros aqui no blog... Bom hoje vou dar dicas de estudos para vocês, independente  se você está  no colegial, na faculdade, etc... 
• Faça resumos das matérias  da sua prova. Eu tenho cadernos específicos para cada matéria, deixando mais organizado. 
• Tenha uma agenda, e anote  nela tudo o que você tem que fazer, sendo da escola ou pessoal. Se você não pode ter uma agenda, anote em um papel, mas guarde-o, não fique anotando cada coisa em um papelzinho.
• Use marca-textos nos seus cadernos de aula, nas coisas mais importantes, ou em títulos, para diferenciar do conteúdo.
• Faça os temas e trabalhos o mais rápido possível. Um exemplo: Você tem um trabalho para entregar quinta-feira, e você pensa que não precisa fazer agora, e depois esquece, eu faço quando chego em casa, para depois não ficar me preocupando. 
• Configure alarmes no seu celular, para criar uma rotina, mas depois você se acostuma, e desativa, tipo hora de estudar, hora de exercícios e essas coisas.  
 Foi isso gente, espero que gostem! Me sigam bo Instagram @livrologia_d, estou sempre postando lá.... Beijos!  
English
Hi guys! I'm thinking of doing more non-book postings, because I'm not having a lot of time to read, I'm full of proof, and I'm reading a book in English, so it's going to take a lot of time to get novelties from books here on the blog ... Well today I will give study tips to you, regardless if you are in high school, college, etc ...
• Summarize your test subjects. I have specific notebooks for each subject, leaving more organized.
• Have an agenda, and write down everything you have to do, whether school or personal. If you can not have a calendar, write it down on paper, but keep it, do not write down everything on paper.
• Use mark-ups in your class notes, key things, or titles to differentiate from content.
• Do the themes and work as fast as possible. An example: You have a job to deliver Thursday, and you think you do not have to do it now, and then forget it, I do it when I get home, so I do not worry about it.
• Set up alarms on your cell phone to create a routine, but then you get used to it, and turn it off, like, study time, exercise time, and stuff.

 That's it folks, I hope you like it! Follow me bo Instagram @livrologia_d, I'm always posting there .... Kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário