sábado, 20 de janeiro de 2018

O QUE EU ACHO DO LEV FIT

Para comprar o LEV fit clique aqui 


[Olá Conchinhas!]

Hoje eu estou aqui para mostrar a minha impressão sobre o LEV fit, para você que está querendo comprar um e-reader e não sabe qual comprar (Kobo, Lev, Kindle...), mas como eu só usei (e uso) o LEV fit na vida inteira, não posso falar nada sobre os outros tipos de e-reader, mas se quiserem, olhem o post da Ju Cirqueira (Nuvem Literária) falando sobre o Kindle PaperWhite dela, clicando aqui.  Mas vamos ao Lev (lembrando que esse post é composto com as minhas opiniões pessoais e de uso, se outras pessoas não concordam com as minhas opiniões, isso já é outra coisa).

CABE MUITA COISA

Exatamente, isso é um motivo. No LEV fit cabe 4.000 livro. QUATRO MIL LIVROS! E mesmo achando impossível uma pessoa conseguir completar toda a memória, a pessoa pode comprar um cartão de memória e inserir na parte inferior do LEV. O LEV neo (que é uma versão que tem luz no aparelho, e é mais caro também) é composto por 8.000 livros. 

A PRATICIDADE

Mesmo eu sendo amante dos livros físicos, da tinta, papel e etc, o LEV é muito mais prático, sabe quando não achamos uma posição confortável para ler, pois é, no LEV não tem isso. Ele é muito lev e dá para segurar ele com uma mão só, ler de cabeça para baixo, de pé, deitado etc, por que é muito mais prático e fácil de ler.

A RAPIDEZ

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas parece que com o e-reader nós lemos mais rápido, não sei se é por causa que nós não nos cansamos, se é por causa que não dá para dar uma espiadinha no final do livro, etc, mas parece que eu leio muito mais rápido com o e-reader. 

DÁ PARA MARCAR A VONTADE 


Não é o meu caso, mas tem muita gente que tem medo de marcar o livro, tanto com post-it ou com marca-texto, por que tem medo de danificar. Mas no LEV não tem isso, é só pressionar a frase que você gostou e depois é só entrar na pasta de anotações que já aparece todos as partes marcadas, sem danificar e estragar o livro. Não é só marcar as partes, mas também dá para fazer notas (ou anotações, não sei como você chama) sobre alguma parte, mas eu pessoalmente não gosto muito de fazer por que o touch screen é lento e por que eu também não faço nos livros físicos.

A LETRA ESTÁ MUITO PEQUENA?   


Isso é um problema para muitos leitores, por que as vezes a fonte utilizada é muito pequena, mas no LEV dá para ajustar o tamanho da fonte, a própria fonte e também dá para escolher como vai ser a diagramação, ou seja, problema resolvido!

PLANO DE FUNDO

Para alguns pode ser uma coisa inútil, mas pra mim é muito legal! Você pode pegar a imagem que você quiser e passar para o LEV pelo cabo que vem. 

 A BATERIA DURA ANOS

Tá, não dura anos, mas dura 3 semanas. Eu juro que eu nunca tinha vistou um aparelho que durava 3 semanas sem carregar. Mas é claro que você também pode colaborar deixando o wi-fi do aparelho desligado, que assim dura muito mais. Uma coisa que pode incomodar vocês é com o fato de ele não vir com o adaptador (para colocar na tomada) vem só o cabo do carregador, que é para carregar no computador. Mas eu não me incomodo com isso, por que a bateria dura tanto que nem precisa carregar direto. E eu uso o adaptador do meu celular, que é a mesma coisa.

DÁ PARA COMPRAR DO PRÓPRIO APARELHO 

Sim, se o wi-fi estiver ligado, pode comprar o seu livro digital pelo próprio aparelho, mas é claro que precisa ter uma conta na saraiva. Para baixar o e-book também precisa ter wi-fi, mas eu recomendo desligar quando não estiver usando.

O PROGRESSO


O próprio aparelho te diz o seu progresso, quanto você leu em porcentagem, quanto tempo falta para terminar o livro, quanto tempo falta para terminar o capítulo, e tudo isso baseado na rapidez com que você vira as páginas (que pode ser simplesmente tocando na tela, ou apertando os botões laterais).

TEM UM DICIONÁRIO DENTRO DO APARELHO

Sim, tem mesmo! Se você não sabe alguma palava, ou está lendo um e-book em outra língua (tem várias), pode pressionar a palavra que vai aparecer o significado, e isso é muito legal, também para os livros antigos!

Foi isso gente, espero que eu tenha ajudado vocês na hora de decidir qual comprar, e o pessoal que tem e-readers diferentes do meu: deixem nos comentários o que acham deles para a gente poder estar comparando os prós e contras 😉 Ah, e as únicas diferenças entre o LEV fit e o neo é que o neo é mais caro, tem luz dentro do aparelho (para ler em lugares escuros) e cabe 8.000 livros.

Beijos, e tchau 

6 comentários:

  1. Você pode colocar os livros que tem baixado no seu computador à vontade?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostei do seu posto falando sobre o lev fit. Achei muito completo e concordo com tudo que você disse. Porém me tira uma dúvida por favor, eu acho as letras muito pequenas e tenho dificuldade para ler e notei que na foto que você tirou consta a opção de mudar a fonte e eu não encontrei esse opção no meu lev fit. A única opção que me aparece é a de zoom e
    ainda 'come' linhas. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tenho um lev fit e é péssimo. Essa opção não aparece pq provavelmente você não pegou o livro pela Saraiva e-books e sim pegou de outro lugar, então ele tem outro padrão para ler um e-book que tenha um formato diferente, assim algumas funções não tem nos e-books da saraiva e nem no formato que você pegou esse outro livro.

      Excluir
  3. Posso por livros via USB ou cartao de memomem?

    ResponderExcluir