quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

MULHER-MARAVILHA: SEMENTES DE GUERRA

Clique Aqui para comprar esse livro, vai me ajudar muito.

[Olá Conchinhas] 

Hoje eu vim fazer resenha do livro da Mulher-Maravilha, que é 0 primeiro volume da série DC comics, que é composta pela Mulher-Maravilha, Batman, Mulher-Gato e Superman (eu acho que o resto será lançado pela Editora Arqueiro, já que foi a editora do primeiro volume). Eu amo a história da mulher-maravilha desde pequena, é a minha super-heroína favorita da DC e  foi o primeiro filme que eu assisti então já posso dizer que amei o livro. 
Diana estava se preparando para uma corrida das Amazonas, era a primeira fez que ela participava, e era a mais nova participando. Ela tinha montado uma estratégia com sua amiga, montado um atalho. Mas durante a corrida (indo pelo atalho) ela vê que uma garota está se afogando nas águas do rio, e Diana resolve ir ajuda-la, mesmo quebrando as regras de sua ilha: não deixar nenhum humano entrar. 

Mas Diana com seu desejo profundo de se provar e finalmente se tornar amazona por direito, resolve ajudar Alia, a garota do naufrágio, que mais tarde chega a descobrir que é uma Semente de Guerra. Ela é descendente de Helena, que causou vários conflitos e guerras quando viva, e Alia está destinada a esse futuro também. A cada lugar que ir acontecerá um conflito. E se ela não aprender a se controlar té certa idade, ela fará com que a terceira guerra mundial ocorra, e Diana não pode permitir que isso aconteça. 

Então Diana vai com Alia até onde Helena jaz para tentar acabar com a linhagem das sementes de guerra, e finalmente o mundo ficar em paz. Mas é claro que vai ter pessoas tentando impedir.

Como eu já falei antes, eu sou muito fã da Mulher-Maravilha e eu sempre fico empolgada com algo relacionado, e com esse livro não foi diferente. Mas posso dizer que essa história me surpreendeu muito, mas vocês não sabem o quanto, por que tem muita coisa que muda do começo da história ao final, e para mim foi chocante.

Eu senti falta de um pouco de romance no livro, mas eu entendo o por que da autora não inserir muito disso no enredo, mas mesmo assim, o pouco que teve já foi bastante impactante. 

5.0 estrelas

2 comentários: