segunda-feira, 28 de maio de 2018

PARA PODER VIVER - YEONMI PARK

   
 Quando fiquei sabendo que esse seria o livro do mês de Maio do projeto Infinistante, fiquei muito animada para lê-lo.
     Para Poder Viver é um livro que conta a história de Yeonmi, uma garota norte coreana que foge para a China para tentar ter uma qualidade de vida melhor, mas acaba tendo que passar alguns desafios muito duros que a vida acaba trazendo para ela e para sua família.
     Quando a crise chegou a família Park, a mãe e o pai tiveram que vender coisas ilegalmente para poder sustentar a família. A Yeonmi e sua irmã ficavam sozinhas em casa enquanto a família trabalhava, aprenderam a se virar com uma a outra.
     Então Yeonmi cresceu e teve que fugir para a China com sua mãe, onde quase fora estuprada pelo homem que tinha levado elas, mas sua mãe não foi quase, ela foi. Então ela foi vendida como um animal para um homem, que tentou estupra-la várias vezes.
    Um tempo depois, se encontrou com a mãe para fugir para a Coreia do Sul, e é ai onde as coisas começam a melhorar. Começam a busca pela irmã e por (finalmente) uma vida boa. 
     Quem vê essa capa acha que é mais um drama adolescente, ou quem conhece um pouco acha que é só uma história. Mas é realmente bem pesado e se você não consegue acompanhar histórias mais reais, eu não recomendo ler, mas se você tem uma curiosidade pode comprar, baixar, pegar emprestado e ler essa maravilha.
     Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado <3
XOXO, DUDA 



3 comentários:

  1. Amo doramas, e apesar de saber que há um viés real por trás de alguns assuntos, consigo ver também que são novelas, portanto estão cheias de histórias contadas que não necessariamente tem vínculo com o real (assisto uns mais jovens para poder assistir com a minha irmã, que adora). No entanto, sinto falta de mais realidade nos doramas e acho que esse livro vai me dar a medida certa, provavelmente meu coração vai ficar despedaçado por algum tempo, então vou tratar de ler nas férias. Adorei a dica, Duda!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisto muitos doramas, mas a maioria são 'fantasiosos", adorei como ela trata a realidade no livro <3
      Que bom que gostou!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Duda! Eu não tenho muita paciência para doramas..rs!
    Olha eu estou participando do projeto Infinistante assim como você e apesar de estar gostando muito de todos os títulos escolhidos pelas administradoras, ainda não consegui realizar a leitura de nenhum dos livros indicados por elas, o principal motivo: Não tenho o livro e não gosto de baixar o PDF pelos sites gratuitos..rs!
    Com isso, fico sempre feliz quando venho visitá-la e encontro todas as resenhas do projeto para eu ler e conhecer as histórias, o seu ponto de vista é muito interessante e espero continuar acompanhando o projeto pelo seu blog.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir