sexta-feira, 11 de maio de 2018

LENDO EM INGLÊS

   
 Já faz um tempo que tenho me dedicado a comprar e ler livros em inglês. Já tinha lido um livro de dez páginas em inglês como leitura obrigatória, com muita dificuldade, confesso. Depois de terminá-lo, parecia que tinha vencido uma grande batalha contra a minha preguiça e má vontade, e então decidi que iria mudar isso de alguma forma.
     Comecei a procurar títulos que já havia lido várias vezes em português, e o escolhido foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone). Comprei a edição comemorativa da minha casa (Ravenclaw/Corvinal) e comecei a ler, com, muito custo, sempre traduzindo cada palavra que eu não sabia o que significava (muitas). 
     Eu quero fazer esse post para ajudar as pessoas que querem começar a ler em inglês mas não sabem como, eu ainda estou neste processo, não sou fluente mas consigo me virar quando quero ler um livro. 

1- Como disse antes, quando estava lendo Harry Potter and the Philosopher's Stone, traduzia cada palavra que não sabia o significado, e isso é um ERRO! Não façam isso, por favor. Se você está começando a ler em inglês é por que você provavelmente não é fluente e não sabe todas as palavras do mundo, e se você for ficar traduzindo cada palavra que você não sabe, vai te desanimar, te enlouquecer e você nunca vai conseguir terminar o livro.  A solução é, continue lendo. Se a palavra que você não sabe tirar todo o sentido da frase, ai sim veja a tradução, mas se você conseguir entender o contexto, não precisa, é muito melhor e você já vai se acostumando. 


2- Comece com livros que você já tem contato com os personagens e onde a história se passa. Eu comecei com Harry Potter, um livro que já li mais de 5 vezes, mas se você não quiser começar com um livro grande (que você teve contato em português), comece lendo tirinhas, histórias em quadrinho (Turma da Mônica, Snoopie, Mafalda...) que tem bastante ilustração e poucas frases.

3- Esteja sempre com um dicionário (virtual ou não) e um caderninho, assim que você descobre a tradução da palavra, escreva neste caderninho (é legal colocar também o contexto, para depois poder entender melhor), provavelmente o autor vai usar a palavra novamente depois. 

4- Vá com calma, se você nunca leu nada em inglês, não queira ler um livro inteiro em 1 ou 2 dias, leia um pouquinho e absorva a história <3

Foram essas as dicas de hoje, eu atualmente estou lendo um livro de poesias em inglês, e estou já progredi bastante desde o primeiro livro que li, então: tudo é prática.

Beijos, Duda <3 

6 comentários:

  1. Oi Duda, muito boa suas dicas. Não sei falar inglês e estou tendo dificuldades na faculdade porque sempre fiz espanhol e agora tenho que correr atrás do tempo perdido, então é muito bom começar desde novinha.

    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas <3 Espero que consiga se adaptar a essa língua e ler muito livros <3 Eu estou estudando espanhol e tendo dificuldades, achava que erea muito fácil, haha <3

      Beijos, Duda

      Excluir
  2. Oi Duda, suas dicas são preciosas para quem quer começar ler inglês. Eu li um livro em inglês ano passado e demorei horrores exatamente porque eu ficava muito louca procurando as palavras, mas depois comecei a ler igual você disse, apenas procurando a tradução se a palavra não me desse pista nenhuma do que a frase queria dizer. Suas dicas realmente funcionam! haha esse ano pretendo ler outro, mas não tenho coragem de ler HP em inglês hahaha acho que eu ia apanhar muito, então vou com calma.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei que nem uma louca, haha! Mas Hp é bem tranquilo, se você sabe os nomes das casas em inglês dá certo, haha <3

      Beijos, Duda

      Excluir
  3. Olá Duda, quantas dicas interessantes sobre livros em inglês! Assim, como a Karol eu sempre gostei de espanhol e falava muito bem mas, parei de praticar por causa do excesso de trabalho, pretendo começar a estudar inglês esse ano e ler livros fáceis para entender direitinho e pegar o ritmo.

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma certa dificuldade em espanhol, e pretendo ler livros nesta língua também...
      Beijos, Duda

      Excluir