terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DESPEDAÇADA - TÂNIA DIAS

Despedaçada (Broken) | Autora: Tânia Dias | Editora: Chiado Editora | Nota 4.5

Olá Conchinhas! Hoje vou resenhar o livro de uma autora parceira, a Tânia Dias (mais informações sobre ela clicando aqui), e o livro dela é Despedaçada, mas eu prefiro o título Broken <3

Alexia White acabou de perder a mãe, uma rainha amada por todos os seus súditos. Mas Alex não esperava essa morte súbita, não estava preparada para se tornar uma rainha, ainda mais tendo 16 anos. Uns dias depois, ela recebe um homem chamado Ian, se dizendo ser a pessoa que irá treiná-la para poder saber dominar seus poderes.

No reino criado pela autora, a população é dividida entre os fortes e fracos, dependendo dos poderes que têm. Cada um tem o poder de manipular elementos como a terra, o fogo, o ar, o fogo, a água e até a morte. Alguns conseguem manipular um elementos, outros dois, outros a maioria, que é o caso da Alexia.

Ian é irritante, mulherengo e insuportavelmente lindo. E até parece que ele sente prazer em irritá-la. Alex se sente diferente em relação á ele, mas ela tem um noivo, Aaron. Ele não voltou, e ela não sabe se ele vai voltar.

Ela e Ian viajam para descobrir mais sobre os poderes de Alex, por que alguns dizem que ela é a protagonista de uma profecia, sobre ela salvar o mundo. Ela não acredita muito nisso, mas talvez isso seja verdade.

>> Esse livro envolve muitos elementos mágicos, criaturas e (acho que vocês sabem disso) eu sou apaixonada por esse tipo de história. A autora conseguiu colocar todos os elementos em um conjunto perfeito, e eu aprecio muito isso! Recomendo muito!

XOXO, Duda

12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, os autores nacionais estão escrevendo cada vez melhor. Eu também gosto de livros com criaturas mágicas, deixa tudo mais incrível.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando essas parcerias, às vezes muito melhor do que livros internacionais <3

      Excluir
  2. Aaah, eu também amo o mundo da ficção que envolve magia e essas coisas sobrenaturais <3 Entretanto, eu ainda não conhecia nem a autora nem seu livro... Fico muito feliz pela sua parceria e por essa resenha positiva, com certeza, assim que eu tiver oportunidade irei ler!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo, fantasia é um dos meus tipos literários favoritos! Leia sim, é muito bom!

      Excluir
  3. Nossa, esse livro me lembrou um pouco de The Kiss of Deception, mas - até onde eu sei - nao tem criaturas mágicas em The Kiss. Não sou acostumada a ler sobrenaturais, mas gosto da ideia de abrir os horizontes e deixar algo novo entrar!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nesse mundo as pessoas controlam elementos, e eu NUNCA tinha lido nada parecido <3

      Excluir
  4. Primeiro parabéns pela parceria! Depois, nossa parece ser um livro muito legal, adoro quando os personagens conseguem manipular os elementos (adoro o desenho Avatar, não canso de ver hahaha). Aaron, eu acho esse nome tão lindo! hahaha mas ela parece um pouco dividida einh, não sei não! Gostei muito da resenha!

    Beijos

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Guria cada vez mais eu estou me apaixonando pelo universo fantástico, e é muito bom ter dicas de autores brasileiros que escrevem fantasia, valeu a dica.

    Um bjo.

    https://euaprendialer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Duda. EU amei esse livro. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante do modo com o qual ela desenvolveu a história. Amwi sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Também foi meu primeiro contato com a autora e eu amei também! Obrigada <3

      Excluir