quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PONTO SEM RETORNO - GABRIELA SIMÕES



[Olá Conchinhas]

Estou aqui para fazer resenha de um livro maravilhoso! Fechei uma parceria com a Gabi e então estou aqui para resenhá-lo <3

Giselle vive em um asilo abandonado com seu avô (que não é seu avô de verdade, ele a "adotou", mas é a única família dela) e está sempre se escondendo por que é uma meio-bruxa, e elas ~sempre~ são queimadas na fogueira. Lutam pela sobrevivência e pela comida. Antes ele podia trabalhar, mas agora ele não estava muito bem e Giselle não podia se arriscar em trabalhar, iam detectar seu poder, então agora ela está roubando. E ela vê uma oportunidade de fazer isso quando começa a Parada dos Príncipes, todos vão assisti-la. Mas Giselle é pega de surpresa pelo príncipe Cristian, e para pagar sua dívida ela precisa trabalhar no castelo, mas como, se descobrirem que ela é uma bruxa, o que vai acontecer com ela



Eu adorei a escrita dela (só estranhei um pouco, por que está escrito em português  de Portugal), adorei o universo e os personagens. Só achei que o avô foi deixado um pouco de lado na história, mas depois ele volta  a aparecer na história. 

Título: Ponto Sem Retorno.
Autora: Gabriela Simões
Editora: Vieira da Silva 
Nota: 4.0 estrelas


6 comentários:

  1. Oi Duda, tudo bem?
    Amo conhecer novos autores nacionais, parabéns por dar esse espaço para eles. Gostei da sua resenha o livro tem uma história diferente daquelas que eu costumo ler, assim que tiver um tempinho vou da uma chance para ela.

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem diferentes de todas que eu havia lido, e é bem legal. Espero que leia <3
      Beijos, Duda

      Excluir
  2. Achei muitooo bacana essa integração que estou tendo com o pessoal de Portugal bem como as parcerias. Ainda não li nada delas, mas quero sim conhecer. Nossa, o comentário sobre a diferença da linguagem me fez rir porque temos muitas diferenças. Apesar disso, estou esperando um momento oportuno para ler a história, a garota da foto (é ela?) parece ser um amor de pessoa.

    Beijo da Yana
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a garota da foto é ela <3 Eu estranhei bastante no começo, apesar de falarmos TU aqui no Sul, falamos de um jeito informal, não conjugando os outros verbos, haha
      Beijos, Duda

      Excluir
  3. Olá Duda, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela parceria! Ahh, ele parece ser um livro em que imagino que deva ser tenso mas ao mesmo tempo divertido. Como é a escrita? Deve ser um pouco estranho, mesmo sendo o genérico "Português" haha. Eu lembro que li uns pedaços em português de Portugal, e eles eram vampiros. E eu não sei se eu achava medo porque eles faziam muitas atrocidades, ou se eu achava um pouco engraçado porque nunca pensei em um vampiro falando em português de Portugal. Mas foi muito bom o livro. Espero que sua leitura tenha sido ótima também!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A escrita é muito fluída, mesmo sendo escrita de um jeito diferente, haha

      Excluir