quarta-feira, 12 de julho de 2017

Desventuras em Série: O Fim


(PODE CONTER SPOILERS )Galera, eu finalmente conclui a saga Desventuras em Série. E depois de muitas mortes, depois de muitos disfarces, depois de muitos tutores e incêndios, depois de treze livros, eu tenho uma opinião formada sobre a conclusão ( ou melhor, sobre a saga inteira ) de Desventuras em Série. Não e preocupe, se você não leu ainda a saga inteira, ou se não leu o final, este post não tem spoiler. Primeiramente, na internet, eu vi muitas perguntas de fãs sobre a conclusão, se o Conde Olaf morria, se os pais Baudelaire estavam vivos, se o final era feliz, quem era Beatrice, se o Sr.Poe deixava de ser trouxa ( rsrsrs), ou até mesmo se tudo era um sonho, e, assumo, a minha cabeça também estava rondada de perguntas. Mas, eu vou responder duas coisas: 
* Quem é Beatrice: Nolivro, não explica muito bem, mas na autobiografia não autorizada do Lemony Snicket, tem um capítulo sobre isso, eu só quero que vocês saibam, que vocês vão morrer com esta resposta. Eu praticamente infartei, e, a resposta deste simples nome, Beatrice, para quem Lemony Snicket dedica cada livro, é chocante. Isto faz com que eu admire cada vez mais a escrita do Daniel Hadler( para quem não sabe, ele é o Lemony Snicket), ele faz um enigma para cada livro, e mesmo concluindo a saga, ele deixa muita perguntas cm resposta,mas esta resposta faz com que o leitor forme mais 100 perguntas sobre isso, e isso, meu caro leitor, é maravilhoso. 
* O final dos Baudelaire é, afinal, feliz: eu não sei muito bem, pois, para mim, o final poeria ser muito melhor, muito ( não que o final não tenha sido legal, mas o final me deu uns 15 tapas na cara ). O final não foi assim, feliz, como eu queria que fosse, mas, também não excedeu as expectativas ( vocês entenderam o que eu quis dizer? Eu queria que o final fosse feliz, mas eu sabia que não seria feliz... Entendeu?)
Bom gente, foi isso, como eu disse, este post não tem spoiler, pois, as coisas que eu coloquei no teclado, são coisas muito óbvias ( mas se você não sabia, me desculpe, ok? ) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário