sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A MINHA VIDA E O MINIMALISMO (COMEÇANDO)

     Mais uma vez, um bom tempo sem postar aqui, mas agora sem toda aquela enrolação: desculpe pelo sumiço.
      Mas o post de hoje vai levar um novo rumo: um post sobre desacumular.
      Desde pequena eu fui uma consumidora assídua. Eu via aquelas vitrines maravilhosas, enfeitadas e programadas e eu me sentia na obrigação de entrar na loja, e eu via um produto desnecessário e que eu nunca iria usar na vida (mas que eu achava maravilhoso).
      Assim, eu cresci adquirindo um monte de coisas. Depois eu me desfazia daquelas coisas para adquirir outras, e assim até os dias de hoje. Mas eu percebi que eu usava muito poucas coisas. Ou seja, eu tinha muita coisa mas eu usava repetidamente somente algumas, e eu ficava acumulando as coisas no meu armário sem utilidade e depois de alguns anos eu dava para alguma instituição de caridade. Eu percebi que isso não era normal e que não me fazia bem!
       O filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" também me ajudou a me tocar sobre isso, que é um filme bem assim. Eu comecei a acompanhar alguns posts da Gabi Ferreira que falam como o minimalismo mudou a vida dela.
        O minimalismo é viver a vida com o necessário, somente com as coisas que você realmente usa. E eu estou começando agora, dando tudo que eu não uso e que eu não gosto (assim além de você não deixar as coisas acumuladas, a casa fica mais clean e não pega pó, não é mesmo?!)
 Estou começando assim: 
  • Parando de seguir algumas blogueiras que me impulsionam a comprar (meu ponto fraco é papelaria, então eu estou parando de ver essas coisas)
  • Botando fora coisas que eu não quero.
  • Anotando os meus gastos no planner, assim todo o dia eu me relembro da minha meta, por que é inevitável ver lojas e coisas que eu gosto, já que existem lojas em toda a parte.


Vou deixar alguns posts e vídeos da Gabi sobre isso aqui <3
Espero que este post tenha te empolgado para mudar de vida <3





3 comentários:

  1. Olá, Duda. Realmente esse livro da Becky Bloom nos faz refletir sobre esse assunto! Eu também refleti bastante sobre ele, afinal eu me sinto meio que uma acumuladora, eu não compro tanto porque não estou trabalhando, daí quase nunca tenho grana para fazer nada. No entanto eu tenho um monte de roupas e sapatos e coisas que estão deixando meu quarto uma bagunça, mas serem usadas que é bom, quase nunca. Aos poucos, também estou entrando na vibe de ser mais organizada (por meio do bullet journal tento controlar os gastos colocando tudo no papel), além de não trazer nada para casa que eu não vá usar mesmo. Espero que você consiga chegar ao seu obejtivo!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. A história da Becky Bloom é realmente um divisor de águas hahah, inclusive até estudamos o caso dela em PP, para você ver o quanto é preocupando um consumidor assíduo...
    Suas dicas para transformar a vida são ótimas, uma blogueira/youtuber que eu indico é a Fran Guarnieri, ela vive falando sobre organização, consumo consciente etc.
    Espero que você atinja seu objetivo e volte para nos mostrar seu planner! Também sou doida por beijos e planners <3

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que acumular coisas sem necessidade é o ponto fraco de muitos.
    Acho que preciso melhorar nisso tmb!

    ResponderExcluir