terça-feira, 3 de abril de 2018

COM AMOR, SIMON - BECKY ALBERTALLI

Depois de muito tempo sem postar, estou aqui de volta, e pretendo ficar, haha. Então assinem a newsletter para receber por e-mail quando sair um post novo. Ah, e nesta minha volta eu pretendo postar umas coisinhas mais diferentes, não só de livros (apesar do nome...). Mas chega de avisos. 

Eu li esse livro a pouco tempo, mas ainda se chamava Simon Vs. A Agenda Homosapiens, mas como quase todos sabem, não mudou o conteúdo do livro. 

Eu li primeiro Os 27 Crushes de Molly, que é da mesma autora, e adorei com a mesma intensidade. A escrita da Becky é muito leve, e agradeço a ela por existir e fazer esse livro.

Depois de terminar ambos, me deixei ficar um pouco pensativa de como tratamos pessoas como os protagonistas. Não vou falar muito sobre Os 27 Crushes de Molly por que pretendo fazer um post sobre o livro.
 RESENHA 

Simon é um adolescente gay que não saiu do armário. Só ele sabe que é gay, na verdade, Blue também. Blue é o garoto com quem ele conversa por e-mail com uma conta fake, lá seu apelido é Jackes e eles conversam sobre tudo, menos sobre suas identidades e suas intimidades, pois a única coisa que Simon sabe sobre Blue é que ele é do seu colégio. 

Depois de checar seu e-mail no colégio para saber se Blue havia respondido um de seus e-mails, Simon não fecha a janela e Martin, um colega, vê as mensagens. E então começa a ameaçar Simon a contar para todos que ele é gay se não ajuda-lo a ficar com Abby, amiga de Simon. Depois disso, Simon fica dividido entre empurrar um garoto para sua amiga e ser exposto e expor Blue para todos. 


OPINIÃO

Adorei a troca do título, pois Com Amor, Simon tem tudo a ver com a história. O livro é muito fofo e fala bastante sobre amizade também. Como eu disse no começo do post, fiquei um pouco pensativa de como tratamos as pessoas como o Simon, pois no livro fala bastante sobre como ele se sentia na situação. Adorei, bom para ler sempre!

Nota: 4.0. 

INFINISTANTE

É um clube do livro criado pela Mel ( Serendipity) Maki ( Desancorando ) e Loma ( Sernaiotto ) que consiste em escolher um livro para cada mês, ode iremos ler e resenhar nos nossos blogs. Se você quiser se inscrever clique aqui

Participei de todos até agora, e aqui está a lista: 

FEVEREIRO: Mostre Seu Trabalho

MARÇO: Este livrinho aqui <3 

ABRIL: Em Algum Lugar das Estrelas



8 comentários:

  1. Minha amiga leu Simon x Agenda Homo Sapiens como young adult no desefaio literário do Marshmallow. Tambem achei bem interessante eles terem mudado para Com Amor, Simon porque fica mais fácil de identicar o filme. Alem disso, não sabia qual era o assunto do livro e agora estou com ainda mais vontade de ler!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda! Fico feliz de ver seus posts novamente! Eu estou muito, mas MUITO curiosa para ler qualquer coisa dessa autora hahaha. Mas infelizmente nas vezes que peguei para comprar os livros estavam esgotados... que azar, viu?! Mas não vou desistir não, ainda quero ler! Gostei muito da sua resenha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não encontra em e-book? Eu também nunca achei ele nas lojas!

      Excluir
  3. Olá Duda, como vai? Estou mega feliz que tenha voltado a postar no blog, estava sentindo muita falta de você por aqui. Bom, eu ainda não consegui comprar/ler esse livro, apesar de já te lido inúmeras resenhas sobre ele e ter certeza de que é o tipo de livro que eu vou amar, espero conseguir fazer isso na BF desse ano.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei em e-book, talvez fique melhor pra você? Mas espero que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  4. Oi Duda, acho que sou a unica pessoa no mundo que não tem a menor intenção de ler esse livro, apesar de só ouvir coisa boa sobre ele. Mesmo assim gostei do resenha e que bom que você voltou.

    bjo

    ResponderExcluir