Mais uma vez, um bom tempo sem postar aqui, mas agora sem toda aquela enrolação: desculpe pelo sumiço.
Mas o post de hoje vai levar um novo rumo: um post sobre desacumular.
Desde pequena eu fui uma consumidora assídua. Eu via aquelas vitrines maravilhosas, enfeitadas e programadas e eu me sentia na obrigação de entrar na loja, e eu via um produto desnecessário e que eu nunca iria usar na vida (mas que eu achava maravilhoso).
Assim, eu cresci adquirindo um monte de coisas. Depois eu me desfazia daquelas coisas para adquirir outras, e assim até os dias de hoje. Mas eu percebi que eu usava muito poucas coisas. Ou seja, eu tinha muita coisa mas eu usava repetidamente somente algumas, e eu ficava acumulando as coisas no meu armário sem utilidade e depois de alguns anos eu dava para alguma instituição de caridade. Eu percebi que isso não era normal e que não me fazia bem!
O filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" também me ajudou a me tocar sobre isso, que é um filme bem assim. Eu comecei a acompanhar alguns posts da
Gabi Ferreira que falam como o minimalismo mudou a vida dela.
O minimalismo é viver a vida com o necessário, somente com as coisas que você realmente usa. E eu estou começando agora, dando tudo que eu não uso e que eu não gosto (assim além de você não deixar as coisas acumuladas, a casa fica mais clean e não pega pó, não é mesmo?!)
Estou começando assim:
- Parando de seguir algumas blogueiras que me impulsionam a comprar (meu ponto fraco é papelaria, então eu estou parando de ver essas coisas)
- Botando fora coisas que eu não quero.
- Anotando os meus gastos no planner, assim todo o dia eu me relembro da minha meta, por que é inevitável ver lojas e coisas que eu gosto, já que existem lojas em toda a parte.
Vou deixar alguns posts e vídeos da Gabi sobre isso aqui <3
Espero que este post tenha te empolgado para mudar de vida <3